MPT confirmado como partido membro do ALDE | ALDE Party

If this message is not displaying properly, please click here

ALDE Party press release
21/11/2014
O MPT – Partido da Terra tornou-se hoje um dos mais recentes partidos membros do ALDE. A candidatura do partido português foi aprovada esta manhã durante a reunião do conselho do partido liberal europeu, que durante três dias reúne em Lisboa cerca de 600 convidados e participantes para o seu congresso anual.

Ao adquirir estatuto de membro o MPT torna-se o primeiro partido português a juntar-se ao grupo de mais de 50 delegações internacionais que atualmente fazem parte do partido ALDE, reforçando assim a sua posição liberal e a sua dimensão europeia.

José Inácio Faria, eurodeputado pelo MPT que pertence ao Grupo ALDE no Parlamento Europeu, sublinha a importância desta integração: “Ao tornar-se um membro do partido ALDE, o MPT poderá envolver-se mais profundamente em questões sociais e económicas fundamentais, assim como assegurar a cooperação total com o partido ALDE no planeamento de estratégias relacionadas com os principais desafios enfrentados pelos cidadãos europeus”.

Esta tarde, José Inácio Faria estará também presente na conferência de imprensa do congresso, na qual participam ainda Sir Graham Watson, presidente do partido ALDE, Margrethe Vestager, comissária europeia para a Concorrência e Guy Verhofstadt, eurodeputado e líder do Grupo ALDE.
ALDE Party press release FlickrTwitter Facebook Twitter ALDE Party Website